Daisypath Vacation tickers

A Menina do Mar

A turma do 3º e 4º ano estudou a obra "A Menina do Mar".
Após a leitura e análise da mesma, elaborou-se um painel alusivo à história. É um trabalho realizado com revistas e jornais, mas, na nossa opinião, resultou um trabalho muito sugestivo.
Para quem não conhece a obra, fica aqui o nosso resumo.
Era uma vez uma menina muito pequenina, que foi deixada na praia por uma gaivota. Era uma menina do mar, porque podia viver no mar como os peixes e na terra como os humanos. Ela passou a viver com um caranguejo, um polvo e um peixe, numa gruta lindíssima, no fundo do mar. O peixe não fazia nada, porque não tinha braços. O caranguejo era o cozinheiro, o ourives e o costureiro da Menina do Mar. O polvo era o que trabalhava mais porque tinha oito braços. Fazia a cama da Menina, ía buscar a comida entre outras tarefas.   Um dia, a Menina do Mar encontrou-se com o rapaz que vivia nessa praia. Ficaram amigos e a cada encontro que tinham, o rapaz levava-lhe uma coisa da terra. Até que um dia, ele encheu um balde com água do mar e algas, pô-la lá dentro e levou-a a visitar a terra. Mas a raia, que era a dona dos mares, sabia de tudo e mandou prender a Menina do Mar.
A menina voltou para o fundo do mar e nunca mais viu o rapaz.Mas um dia, a Menina mandou a gaivota entregar ao rapaz uma poção para conseguir viver debaixo de água. O rapaz bebeu-a e viveu para sempre com a Menina no fundo do mar.  
A partir desse dia, a menina passou a dançar melhor do que nunca, pois estava muito feliz. 



1 comentário: